BODY by André Dias Movement Training #1 “Exercício é uma invenção Humana para compensar o facto de não fazermos o que devíamos... MOVIMENTO.”

Todas as terças-feira espero ter aqui sempre um artigo sobre como exercitar o físico.
Poderia começar por um artigo para exercitar a mente ou a alma, mas na minha opinião faz mais sentido esta ordem: inspiração, motivação, fisico, mente, energias e espiritual para depois fazermos o caminho de dentro para fora. Espero mais para a frente explicar o porquê. E muito sinceramente, nem há ordem correcta. Todo o trabalho seja exterior ou interior é importante no desenvolvimento do nosso equilibro e no caminho para a felicidade. Nenhum é mais importante que o outro ou vem antes ou depois, todos se completam e cada um puxa pelo outro. O exercício físico puxa pela mente, o energético puxa pelo espiritual ou o físico pelo espiritual e a mente pelo corpo energético e por aí fora, e todos os dias devemos praticar um pouco de cada.

Para o nosso primeiro artigo, convidei o André Dias da AD Movement Training.
Mais uma pessoa que apareceu do nada na minha vida e que logo demonstrou ser mais uma peça essencial que eu procurava para mim na minha rotina de exercício físico, bem como para o Atelier Relief. Não só pela prática que desenvolve, ensina e orienta, mas também como pessoa onde o dar e receber sem esperar nada em troca também é filosofia e para mim é muito importante trabalhar com pessoas que não olhem só ao dinheiro e ao ego mas à paixão do que fazem e da missão que por cá desenvolvem. O André desenvolve o que para mim é o exercício físico no todo e muito completo, focando na questão do movimento e da capacidade que o nosso corpo tem nesse aspecto. Sem dúvida uma nova abordagem que me despertou imenso interesse e vão perceber porquê mas quem melhor para explicar do que ele....
Espero que gostem!
E espero daqui para frente contarmos com a sua colaboração e quem sabe com alguns vídeos dos treinos que espero começar a ter com ele :)
Sigam o seu trabalho no INSTAGRAM.
-----------------------------

“Exercício é uma invenção Humana para compensar o facto de não fazermos o que devíamos... MOVIMENTO.”

É por esta frase ecoar tanto na minha mente que decidi afastar-me um pouco do “exercício” que estudei no meu percurso académico para aprender sobe algo mais orgânico, natural, mais Humano: Movimento.
Ao contrário do Exercício e do Fitness, a abordagem que estudo e ensino tem como objetivo o desenvolvimento mais holístico do ser Humano indo além dos aspetos mais conhecidos como a força, a velocidade, a resistência, a mobilidade entre outros. Numa prática de movimento generalista (parafraseando Bruce Lee), retiramos o que é útil de alguma disciplinas, rejeitamos o que é inútil e deixamos espaço para a expressão própria de cada um.
Treinamos Força? Mobilidade? Resistência? Sim, sim sim! Treinamos tudo isso e muito mais como equilíbrio, integração, improvisação, acrobática, escalada, respiração, exercícios de interação com outros e muito mais, porque tudo isto É MOVIMENTO!
Porque não é só o corpo que precisa de ser estimulado mas também o cérebro, porque podemos aprender coisas novas a cada sessão de treino, porque interagimos com outros, porque aproveitamos o que temos e o que o mundo nos dá!

Movam-se!

André Dias

       

Comentários

Mensagens populares