INSPIRAÇÕES

#1 JASON MOMOA - OHANA

Podia começar com qualquer vídeo inspirador, e tantos são aqueles que vejo e todos eles bons ( nomeadamente sou fã leal e fiel ao coach Jason Silva que tem videos inspiradores e de open mind fantásticos e os quais são os meus favoritos), mas não, este estava destinado a ser o primeiro. Este será a linha do meu foco, o que é tão importante termos.
Adoro imagem e o visual em todas as suas formas, entre elas, o vídeo. É uma das minhas formas favoritas para contagiar emoções e ser contagiada.
O meu primeiro post até poderia ser um artigo de minha autoria, mas a verdade é que este video mexeu comigo quando o (re) vi ontem e de certa maneira acredito que tal me tenha inspirado, para de uma vez, me dedicar ao blog, que foi por esta forma que o Atelier Relief nasceu.
Este video é com Jason Momoa para a marca Carhatt. Lado comercial à parte, fala da importância da família e da educação dos nossos filhos numa filosofia e estilo de vida free spirit dando-se valor à liberdade, força mental e respeito pela natureza. Ohana significa muito mais que família física, mas respeito pelos nossos nascidos e criados através de nós e à família Mãe Terra e Pai Universo.

Inspirem-se...








INSPIRAÇÕES #2 JASON SILVA


 Segunda-feira: que dia bom para começar mais uma semana mas que nunca deveria ser o inicio de algo. Qualquer dia é só um dia e sempre perfeito para darmos o primeiro passo ou primeiro pensamento consciente a favor da mudança. Por isso, é o dia, um dos termos escolhidos para definirmos e categorizarmos o tempo, para nos inspirarmos :)

Hoje o inspirador escolhido é Jason Silva, um dos meus filósofos contemporâneo da minha geração que mais gosto. Os seus vídeos sempre me prendem ao visor, não só pelo conteúdo do discurso mas também pelo seu entusiasmo e rapidez de raciocínio de forma tão natural e tão simples com uma paixão gigante. ( E cá entre nós meninas, vocês sabem  o que vou dizer....este é o verdadeiro 6 pack).

Hoje é apenas para inspirar, e um dia espero comentar. Deixo-vos o primeiro video pelo qual fiquei a conhecer o Jason Silva sobre o amor e o último que vi hoje a seguir sobre a experiência mística, a qual acredito ser o futuro.

 Inspirem-se, pensem, e abram a mente.

 
LOVE from Jason Silva on Vimeo.

JASON SILVA - The Mystical Experience from Jason Silva on Vimeo.


#3 Kylie Flavell

 Hoje temos uma pessoa comum, tal como nós, sem fama sem nenhum suporte, apenas um sonho. Kylie Flavell realiza o seu sonho em viajar pelo mundo, enquanto mais que conhecer os sítios, dedica-se a conhecer as pessoas e a relatar as suas historias e experiências de vida, tudo apenas com o seu material de fotografia.
Todos os videos são produzidos e editados por ela e para mim são mágicos. Para além de Kylie transparecer uma energia positiva fantástica, mas também, e com isso, atrair pessoas maravilhosas e tão interessantes, ou ela assim as transforma com o seu poder de edição onde capta a melhor magia de cada um, talvez.
Confesso que reside aqui um pouco do meu sonho e cada vez que vejo os vídeos de Kylie, penso em como poderei começar.
É disto que é feita a vida; podemos viajar por ela sozinhos, e construir e erguer os nossos sonhos e objectivos, até criar e desenvolver, mas é no conhecer outras pessoas com as quais estamos inter-ligados, e é no ver um pouco de nós em cada pessoa, que nos faz crescer e nos enche por dentro. Como seres humanos somos sociais e precisamos disso. Às vezes, nos viramos tanto para dentro, até nós para trabalhar interiormente que é extremamente importante sem dúvida e é um virar para dentro saudável  e que é por aí que devemos começar, ao invès do virar para dentro egoista e auto-destrutivo, mas por vezes, e falo por experiência própria e com base na experiência de amigos dedicados também a este processo, torna-se um ciclo vicioso, e acabamos por estar tão sensivel às energias que nem conseguimos estar com outros que não falem a nossa linguagem espiritual e aprendemos a ver esse limite do quando chega de estar tão connosco e solitários, que acaba sempre por ser normal para quem assume o seu caminho e o seu dom de empata para recolher energia para dar aos outros, a quando é tão bom conhecer as pessoas certas e ouvir as suas histórias e partilhar experiências. E sinceramente, não se sabe apreciar isso quando se passa demasiado tempo a socializar, e onde acabamos realmente por conhecer o outro e nos dedicamos a 100% ao outro, falando do coração e ouvir com atenção, eu acredito, por isso o estarmos tanto connosco e nos conhecermos bem, ajuda-nos a reconhecer no outro a sua magia e um pouco de nós. Kylie Flavell transmite muito bem isso, viaja sozinha mas no entanto, nunca o está :)
Deixo o seu video principal e atavés do qual fiquei a conhecer o seu projecto, e mais dois entre os favoritos (ainda não vi todos).
E um grande abraço a quem já tive conversas destas tão interessantes e que com certeza fizeram a diferença na minha vida <3



Quem não conhece a Oprah? Pois é, quer se goste ou não, toda a gente conhece a Oprah e por isso faz dela uma das pessoas mais influentes do mundo. E o melhor é que sempre fez questão de passar uma mensagem positiva e realidade ao mundo para além de todo o show bizz onde se encontrava. Sempre usou o seu passado complicado e difícil para trabalhar a sua intuição e desenvolver uma consciência elevada e positiva. Daí o seu gosto de conhecer e entrevistar pessoas e conseguir puxar pelo melhor de cada uma. 
Este vídeo foi-me enviado hoje e soube logo qual seria a inspiração e a pessoa inspiradora de hoje (não interessa se é famosa ou não) e ainda para mim com um assunto que é um dos temas que mais me interessa que é a nossa capacidade de cortarmos com pessoas que não nos fazem bem.
 E como nós somos atraídos por assuntos que nos são familiares, eu sempre fui perita em atrair pessoas de todo o tipo na minha vida, inclusive as mais complicadas ou desafiantes. E a questão "porquê" reside até hoje e tem variadissimas respostas mas uma sei que não é e que logo aí devemos cortar do nosso pensamento e raciocínio e dar um "alto e para o baile" a quem fizer o mesmo raciocínio e afirmação sobre nós que é: CULPA! Sem culpas minha gente, não é porque têm este é aquele assunto interior por resolver, não é porque tiveram uma infância complicada, não é porque são demasiados bonzinhos e ditos "madre teresas" e nunca mais vão fazer nada por ninguém ( por favor não, continuem porque o mundo precisa é de vocês), não é porque tém auto-estima menos ou mais elevada, não é porque acreditam que merecem e muito menos porque fazem por merecer e ainda menos mas bem menos porque é o vosso karma como se o karma fosse a Cruz de Jesus a carregar para o resto da vida até quando por milagre e após muita terapia e mesitação, de repente limparam esse karma e deixou de acontecer nem que seja em outra vida (no,no,no...) , pode ser muita coisa menos tudo que venham à base da culpa. Por favor, continuem como são. 
Mas essa questão do porquê, fica para depois e prometo partilhar em breve as minhas teorias por experiência própria e esse é até um tema para o resto da vida, que aliás acredito ser mais interessante ser alguém mais velho e sábio a responder a essa questão (porque acreditem já perguntei a alguns Mestres e ainda nenhum me deu aquela resposta directa, o que me faz acreditar que a resposta só depende de mim ou de um dia conhecer um guru mega mega nos confins da Índia ou da Indonésia ou de ali do Alentejo (quero tanto conhecer o Mooji ❤️). 
Mas uma coisa é certa, quando finalmente aprendi a não esperar para ser despachada por alguém quando já não tinha interesse depois de muita tareia, e aprendi a ser eu a reconhecer quem me faz bem e quem não me faz ou até quem eu posso me dar e que me faz bem mas que me suga uma energia daquelas ou deixa cá uma catrevada de cargas negativas. Isto está tudo ligado à questão de saber dizer não e principalmente já chega. 
Nem sempre é fácil, até porque às vezes desenvolvemos sentimentos por essas pessoas e apego ou em caso de amizades ou vida profissional, queremos tanto nos darmos com essa pessoa ou que aquele negócio ou parceria vá para a frente que desprezamos o que a intuição nos diz desde o primeiro instante e troca de palavras. Não quer com isto dizer que a relação, seja qual ela for, não desenvolva, mas sempre conscientes daquilo que a nossa intuição nos diz e não digo ter o pé atrás, porque sermos desconfiados também não é saudável, mas digo antes apenas conscientes com desapego e fluidez para não termos surpresas no futuro ou sabermos indo contornar a situação e quem sabe até invertê-la para uma base mais positiva e saudável se houver espaço e tempo e capacidade mental para tal l. 
Agora se identificarmos uma situação ou pessoa que não nos faz bem temos a responsabilidade de, com honestidade e calma, afastar essa pessoa da nossa vida. Não é descartar, é falando abertamente e até mesmo a vida fará com que isso aconteça naturalmente e infelizmente muitas vezes à base de um conflito inesperado porque deixamos arrastar a situação quando tínhamos a responsabilidade de evitar danos maiores se tivéssemos ouvido a intuição.  E quando se perguntarem porquê determinada pessoa se afastou acreditem que foi o melhor para vocês. Não devemos ter qualquer problema em aceitar isso e deixar ir, bem como não devemos ter problema em decidirmos nós irmos. Temos essa responsabilidade para connosco, para com o outro e até mesmo para com o Mundo. 
Se todos soubessem o quanto nos faz mal a todos os níveis, energético, mental e físico, ter pessoas que nos sugam as energias serviria de motivação para fazermos uma melhor triagem. 
"Ah e tal então assim ainda acabamos sozinhos!" E então? Mais vale só que mal acampanhado. O ser humano é um ser social e podemos e devemos socializar com quem quisermos. Mas socializar é uma coisa, darmo-nos é outra, deixarmos a pessoa entrar no nosso campo energético é outra. E ainda assim só o estar na presença de algumas pessoas nos suga a energia e secalhar nem o socializar é possível. Mas com isso também temos uma aprendizagem, até porque cada pessoa é um reflexo nosso por isso podemos pensar o que podemos aprender com isso sobre nós e onde podemos superar nesse sentido. Até porque às vezes não é uma questão de a pessoa nos sugar a energia mas nos incomodar e aí talvez o problema não seja do outro mas nosso. Algo que a pessoa transmite mexe com algo da nossa parte que nos faz comichão e não nos apetece lidar com isso e então aí até poderá ser bom e ir ao fundo da questão. 
Mas termos pessoas que sempre que partilhamos uma ideia, um sonho, uma vontade, e essa pessoa nos desmoraliza, ou alguém que sempre que apresentamos uma solução ou algo positivo e têm sempre desculpas para o negativo continuar lá, ou que nem sabemos bem porquê mas ficamos cansados e sugados, é definitivamente algo que nos suga a alma e com o tempo nos influencia e por isso não devemos ter problemas em afastar e escolhermos melhor com quem nos damos, a quem não damos, e a quem partilhamos determinada energia ou pensamento.  Não vale a pena insistir só por algum interesse ou motivo ou por ego. 
Claro que eu sou da opinião que se então essa pessoa que suga energia , se o faz é porque precisa, e se precisa em vez de me afastar devo ajudar, sim sim e sim. Por isso repito, que uma boa conversa honesta pode fazer milagres. No entanto, devemos ajudar sim mas sem nos dar. É a diferença. Ok, aceitamos aquela pessoal tal como ela é, somos compreensivos e temos compaixão pelo seu estado e motivos de estar assim mas se essa pessoa nos faz mal, aceitamos as suas razões mais profundas e ajudamos mas não quer dizer que iremos trazer para a nossa vida directamente. 
Por isso, olhem à vossa volta e sintam e nem tenham problemas nem medo de cortar algumas pessoas nem que seja falando o vosso ponto de vista, imponham os vossos limites e se for preciso afastem-se sem medos de ficarem sozinhos, pois sozinhos nunca estamos pois estamos connosco mas acreditem que a pouco e pouco vão atraindo pessoas mais na mesma vibração que vocês e mesmo que não, continuem a fazer a "triagem" até quando for preciso nem que seja algo constante. Até porque tudo é inconstante, e pessoas aparecem e desaparecem, porque as pessoas mudam e mudam-se as vontades e mudam-se as energias e vibrações e ninguém é de ninguém e esse é o processo normal da vida. 
A cada pessoa que não vos faz ganhar nada que perdem, ganham mais de vocês. Isso vos garanto! 

Comentários

Mensagens populares