Lua cheia Agosto e Eclipse Lunar



"Tudo e todos que não Nos ofereçam este campo de verdade, a começar por Nós próprios, não têm espaço criativo na nossa vida…
Este 1º eclipse vai devolver este campo de experiência de redescoberta em liberdade de nos pudermos sentir mesmo, sem vergonha, sem culpa, mas sim vontade de aprender a viver na escola da vida livremente…
O ego revoltado, vitimizado pela tortura da frustração e que muitas vezes se expressa muito subtilmente dentro das áreas ditas espirituais , vai puder ter o campo de oportunidade de sentir a torre gélida e solitária que construiu para si…" RUTH fAIRFIELD


Quem sentiu a forte e intensa energia desta lua? Ou será melhor perguntar, quem não sentiu? 
Como sabem eu venho sempre um dia ou dois depois falar da minha perspectiva. Deixo as previsões para os especialistas por uma questão de respeito e também para me dar tempo de interpretar bem o que canalizo, até porque ainda sou uma aprendiz nessa questão e assim também apanho outros eventos astrológicos, que são tantos a acontecer neste momento ( botem mercúrio retrógrado pelo meio😣). 

"A luz da Lua cheia reflete a nossa luz interna. Um brilho único, talentoso, criativo, conectado com o coração e a intuição. Está sendo revelada qual é a nossa mais bela contribuição à Terra em transformação. Hora de assumir a própria luz! Mudanças são intensificadas em períodos de eclipses. Ficamos mais conscientes da luz e da sombra que há em nós e dos padrões que necessitamos findar para abraçar a nova vida que queremos ousar."

Esta lua cheia com a influência do eclipse foi forte, quis mesmo abanar toda a nossa estrutura e estabilidade um pouco para sacudir as nossas águas interiores. A ponto do lodo que estava estagnado no fundo, vir ao de cima, mais uma vez. E isso está a trazer dúvidas, questões e até crises existenciais. Como Leão pede que encontremos a nossa verdadeira essência e vivermos de acordo com ela, começamos a questionar quem realmente somos e como sé-lo, como assumir, como soltar as amarras há tantos anos enraizadas pela mão do ego e pior, quem são realmente os que estão a nossa volta? Quem podemos confiar? A sensação de ter que olhar por cima do ombro aparece e não deveria ser assim. Que devemos realmente aprender a silenciar as nossas conquistas para ninguém botar olho gordo, sim , mas é triste. A felicidade só é real quando partilhada por isso nada disso faz sentido, até aprendermos que existem felicidades e conquistas que devemos guardar para nós mesmos e partilhar apenas connosco ou os envolvidos por partilharem a mesma vibração positiva pelo assunto.   

"CHEGA o ego não mais vai ter sustentação energética para se manter escondido, algo vai ajuda-lo a ver onde se auto captura no orgulho, arrogância e por fim isolamento… perde a qualidade da relação, é uma matriz anti-social …
Não me identifico, mas fico na critica dissecante, fecha a porta do Amor… 
Porque se fecha a porta do Amor???
O orgulho ocupa o espaço criativo da mudança e transforma-o numa gaiola… 
Prefiro ficar capturado dentro do meu umbigo solitário do que ir aprender sobre mim, mostrar genuinamente quem sou, aceitar com humildade reconhecer que afinal somos todos aprendizes e mestres… Nuns momentos somos ensinados pelas circunstâncias que estão a decorrer, noutros momentos somos os professores para os outros…
Saber viver nesta alternância é a verdadeira liberdade e presença genuína da criança que é estimulada e não castigada…
Esta essência de humildade despida do orgulho vai fazer com todas as cores se reúnam dentro do ser, se complementem , mas não se misturam fora da sua vibração…"


Muitas mudanças irão surgir , tantas que não conseguiremos talvez acompanhar, mas são todas resultados merecedores daquilo que temos vindo a plantar ao longo do ano ou anos até.  
Para quem tem vindo a encaminhar-se num estilo de vida consciente e real, deixando toda a negatividade e o passado para trás, irão começar a realizar os desejos que tanto desejavam e o universo poderá presentear com algo que nos irá dar um "up" ao objectivo de encontrarmos o nosso caminho, de sermos mais nós próprios sem ligar a opiniões e expectativas dos outros , nem tão pouco tomar decisões com base no lado exterior mas sim aprendermos a tomar decisões no silêncio, apenas com base no nosso interior ouvindo a nossa essência . 

"O que fazer e o que não fazer com Mercúrio retrógrado (12/08 à 05/09): bom para refletir, reavaliar, reconsiderar, retomar uma ideia ou projeto, intuir, aprofundar, mudar conceitos arraigados, pensar de forma diferente do habitual. Não é favorável para comprar celulares, computadores, assinar contratos e fazer grandes aquisições ou vendas. Flexibilidade é essencial. Mudar de ideia pode ser uma boa ideia durante esta fase. " Isabel Muller 

Mercúrio estará retrogrado, (de 13 de Agosto a 5 de Setembro; de 3 a 23 de Dezembro) para nos dar um empurrão nessa questão ou um puxão de orelhas a quem não começou esse processo. E sabem o que significa o tal movimento retrogrado de mercúrio ? Irritabilidade, frustração, carência. E para não bastar, tudo o que é eléctrico, tecnologias como carros, computadores e telemóveis tendem a dar problemas só porque sim, só para nos testar um pouco. O truque é sorrir e rir à gargalhada quando isso acontecer ou aproveitar a situação para praticarmos um pouco de mindfullness. E como se faz isso? Olhando a situação com espectador, e lembrar que não é o que está a acontecer que é o problema, é a nossa perspectiva em relação a ele e como decidimos lidar com isso. Temos em nossas mãos essa decisão pensando se valerá a pena nos irritarmos realmente e causarmos dor e sofrimento ao nosso corpo e alma . Creio que a resposta será sempre que mais vale rir. Mas se nos irritarmos, também não faz mal, pois podemos aproveitar esse sentimentos e questionar o que realmente nos irrita e porquê.    
Muito exercício e contacto com o mar ajuda a acalmar as energias , portanto , é o que receito :)

"Ainda sentes que são os outros que são responsáveis por reagires assim, por estares nessa condição de vida?... ou estás mais consciente, a olhar para ti e a sentir que afinal ainda tens campos instintivos e primários, reagem por defesa com mecanismos próprios e que só a ti cabe ensinar-lhes a serem mais responsáveis pelas suas reacções desprovidas de intensão criativa, aquela que move a acção para melhorar a qualidade do seu ser…
Cada vez que retiram o peso da culpa e agem fora dela, sentem um alivio… mas calma depois é preciso começar a construir de novo todo o sistema interno seguro, como auto reconhecimento e energia auto nutridora que sustenta os novos alicerces e é prioritário sair do circuito onde as dinâmicas relacionais estão viciadas nestes esquemas de controle, esconder, viver em apreensão … " Rurth Fairfield



Entretanto aproveitem para reavaliar as vossas atitudes, reflexos e pensamentos que são apenas pensamentos e não quer dizer que sejam verdade, pois raramente o são. Isto tudo para se tornarem mais reais e verdadeiros para convosco e o mundo . 
Para quê? Para viverem em paz interior , não é o que todos queremos? Uma vida fluida sem altos e baixos, sem conflitos e desafios. 

Sejam vocês próprios por cima de tudo e de todos. Se há coisa que devemos ser egoístas, é nisso. Há poucas coisas que devemos ser egoístas mas nesta podemos abusar , sem confundir e sem misturar com arrogância e prepotência pois a flexibilidade e o estado de aprendiz devem estar sempre presentes. Não devemos aceitar julgamentos, mas devemos estar atentos ao que os outros de forma natural, com a convivência e suas formas diferentes de ser nos ensinam e com situações fora da zona de conforto nos enriquecem. Devemos sim ser bichos do mato sem medos pois no mato certo encontraremos outros bichos que nos aceitarão tal como somos e que nos acrescentarão riqueza espiritual e nesse mato poderemos ser nós próprios 🙏🏻

"Somos uma geração com medo de assumir as rédeas das próprias vidas. E, assim, temos permitido que outros sejam protagonistas destas. É preciso coragem para retomá-las e viver segundo aquilo que arde dentro de nós, mesmo que sejamos vistos como loucos, pois só assim conseguiremos sair das depressões que nos encontramos. É preciso sacudir as gaiolas, já que, como diz Alain de Botton: “As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas”. E, sobretudo, é preciso ser inadequado, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude."
Deixem de ser essa persona ou alter-ego que criaram para sobreviver aos desafios que a vida vos impôs. Voltem à vossa essência sem medos. Se algo correr mal por isso, o problema não são vocês, é a situação que não vos pertencia, por isso não mudem quem são. Não desliguem a luz que realmente vos ilumina e procurem outros tantos pontos de luz para vos alimentar . Posem apenas onde podem ser vocês próprios onde não existe julgamento. Agradeçam a quem vos motiva a isso e motivem os outros também. Mas primeiro, voltem a ser quem são de verdade. No amor, voltem a ser adolescentes. Na amizade, voltem a ser crianças. No trabalho, voltem a ser aprendizes como quando deram os primeiros passos. Na vida, voltem a ser humanos . 
Tudo o que resto, são filtros. São falsos, mentira e ilusão.  


"Whatever you are physically...male or female, strong or weak, ill or healthy, all those things matter less than what your heart contains. If you have the soul of a warrior, you are a warrior. All those other things, they are the glass that contains the lamp, but you are the light inside."

Entretanto o nosso querido Astrologo Alberto Fonseca Brito diz estarmos numa fase especial. Aproveitem!

"Sol Sextil Júpiter ( 60*graus )
Este alinhamento terá duração de 3 dias. 
Se tens algo que queiras muito que se manifeste na tua vida, estes sãos os dias perfeitos para criar essa energia e estar conectado, com algumas surpresas agradáveis.
Diria que com esta sorte extra, vale a pena arriscar 😎#""



Comentários

Mensagens populares