BODY #2 - Exercicio para pulsos e dedos frágeis

Ora este tema não podia vir mais de prepósito.
Ontem deparei-me com aquele que é realmente o meu verdadeiro desafio em termos de exercicio fisico. Aquele desafio que não depende só da minha força mental e de vontade ultrapassar, é um desafio defeito de fábrico mesmo. Desde que me conheço que tenho imensa dificuldade em realizar flexões por causa da falta de força nos pulsos. Por mais que tenha dançado sevilhanas e flamenco durante anos em pequena, onde o movimento do pulso é muito usado, lembro de nos meus tempos de adolescência quando tinha a mania que andava de skate ou seja em que situação for, usava fitas elásticas do cabelo à volta dos pulsos para não me doerem tanto e resultava. Hoje como massagista o desafio é o mesmo, pois a cada movimento os meus pulsos e dedos fartam-se de estalar e depois flexões é coisa que passo a vida a fugir.
Mas ontem não tive como, depois de um jogging de uma hora onde depois ainda me sobrava energia, então, fui desafiada por mensagem pelo André a fazer uma sequência* de mountain climbers seguindo de flexões. E esqueçam, nem com os joelhos como apoio, e à terceira sequência já os pulsos me relembravam porquê eu nunca faço flexões. 
Maaaas, parece que o nosso coach tem a solução mágica para tal desafio e eu vou começar a praticar e por isso passo a palavra.

...............................\\..........................................

Pulsos e dedos frágeis sempre foram um problema meu... Lembro-me de estar a participar numa aula de artes marciais com um Mestre de Kung Fu e de ele me chamar para demonstrar em mim uma técnica que envolvia uma luxação nos dedos, eu estava com tanto medo pelos meus dedos que ele percebeu e me disse: "André... Don't be a pussy" (inserir sotaque chinês 😂).
No vídeo passo por alguns dos movimentos que uso para ter pulsos e dedos mais fortes e resistentes. Esta é a componente em cadeia cinética fechada, existe a componente em cadeia aberta, com que costumo iniciar a maior parte das pessoas.
Trabalha nos teus elos mais fracos! Tu precisas.
André Dias facebook 
..................................\\\...............................................

*Sequência
Depois de uma boa corrida de uma hora.
Começar com 20 moutain climbers e 20 flexões e assim sucessivamente diminuindo de 2 em 2 até chegar a apenas 2.

Força! E partilha connosco a tua experiência e resultados!
Eu irei partilhar a minha evolução com os meus pulsos :)




Comentários

Mensagens populares