Atelier Relief - Olá!




O Atelier Relief é um espaço ligado à espiritualidade, terapias naturais e holísticas, práticas de equilíbrio do corpo e controlo da mente. Consultas de Reiki, Aulas de Meditação, Aulas de Yoga, Surf, Workshops, retiros, consultas e muito mais. Queremos ser um espaço de partilha de experiências, histórias e formações.
Isto como espaço de terapias ou "clínica da alma".
 Mas o Atelier Relief é mais que isso, queremos transmitir um estilo de vida e uma filosofia de vida. Somos mais que toda a questão holística, esótérica, buh uh uh como eu costumo dizer ahaha, chamem o que quiserem, mas sim sempre muito espirituais, e que por aqui entendam o que é realmente espiritualidade. Que nada tem a ver com espíritos, fadinhas mágicas, religião , agradecer constantemente ao universo, praticar yoga e meditação, e etc e tal...é mais que isso e todos nós o somos, outros mais conscientes e "praticantes" que outros, pois acreditem, são tantas as pessoas que conheço que o são e nem sabem e são essas que admiro mais, as que vivem sem o rótulo e na inocência e pureza da "coisa", esses são os verdadeiros para mim. Não é algo que se escolhe, mas que nasce connosco. Mas o que é verdadeiro na verdade...? Pois é....
É um pouco esta abordagem que poderão esperar da minha parte relativamente ao blog, e não só, muito do que aqui irão ler tem muito de mim e não conseguiria ser nem fazer de outra forma.
Por trás disto tudo, estou eu, Moi, Eu Vanessa Faria.
Franco-portuguesa nos seus 30's. Nascida e criada em Lisboa e actualmente a residir na Ericeira.
Mestre em Reiki, Massagista, apaixonada por pedras e cristais, meditadora, instrutora, e mais que isso, eu mesma.
Trabalhei muitos anos em moda, por isso a questão estética também estará muito presente aqui e gosto de trabalhar no equilibro desses dois pólos. (aquilo que vestimos, como decoramos a casa, também são questões importantes no que toca ao nosso bem-estar interior....).
Neste momento sou produtora de eventos, actualmente dos Found Markets.
Amante de desporto...hmm calma: de correr e de fitness e finalmente a começar a gostar de yoga ( é preciso encontrar o professor certo acreditem, demorou mas foi) e de surf (só com os olhos)
Sou vegetariana - porque para além da questão dos animais, ecológicas, etc e tal...carne causa-me taquicardia - só porque o meu corpo me pediu
Não fumo - já fumei e deixei só porque o meu corpo me pediu
Não bebo - mal tomo um golo fico com dores de cabeça portanto.. só porque o meu corpo me pediu.
E porquê digo: " só porque o meu corpo me pediu", porque estas questões só fazem sentido se assim for. Lá porque praticamos meditação, reiki e yogas e cenas, não somos obrigados a deixar esses hábitos se não nos fizer sentido, pois então, iremos estar a forçar-nos mentalmente, espiritualmente e fisicamente a algo, e isso é que não faz sentido. Agora que uma coisa leva a outra, sim poderá levar, e só aí fará sentido.
Agora se me apetecer carne, como, se me apetecer um cigarro, fumo, se me apetecer um bom copo de vinho, bebo. Não sou extremista e detesto isso e discursos do género, nem mesmo relativamente à paz mundial que tanto é necessária, nem para o bem nem para o mal, tudo é necessário.
O mesmo se traduz ao meu feitio, sou muito sociável mas como empata, às vezes torna-se difícil de lidar com as energias exteriores e portanto muitas vezes também sou bicho do mato. ( eu estar calada é mau sinal ) Da mesma maneira que sou muito calma e positiva, mas tenho os meus dias maus. Da mesma forma que sou uma querida, e peco até por ser demasiado às vezes mas quando me sufocam e passam o limite, a coisa muda de figura. Não me venham com " ah e tal é da meditação e do reiki mas também se irrita ..." (já ouvi essa tantas vezes) aahah portanto que fique aqui claro: Trabalhar no meu interior é fodid*o para cara**ças e isso às vezes traz o lodo que está no fundo desta flor de Lotus e estas práticas fazem mais de mim humana, para o bem e para o mal, e não perfeita.
Sou genuína, e detesto "frufrus" e meias palavras e entre-linhas. Muito directa e prática mas muito emocional e lamechas...é o que dá ser Virgem com ascendente em Peixes, signos tão opostos mas quando se encontra o equilibro, é a perfeita união. Peixes sonha, viaja, inspira, Virgem, organiza, e realiza.
De resto sou uma pessoa normal como todas as outras...
:) 
P.s: Não tirei nenhum curso de escrita criativa, nem de letras, e sou bilingue portanto não esperem daqui o português perfeito e não é para isso que cá estou. Se estiveres focado nisso, então o meu trabalho em transmitir o que realmente interessa não está a ser bem sucedido contigo.
Grata <3

Comentários

Mensagens populares