ASTROS




Let's be straight and clear: não sei nada de Astrologia muito menos sou especialista nem nunca (ainda) tirei nenhum curso ou workshop do género ( quem me dera). Mas a verdade é que aquilo que eu sentia a nível físico, emocional e energético, muitas respostas encontrei-as com a sabedoria da leitura dos astros. E desenganem-me que tal nada tem a ver com superstição, ou com o horóscopo da revista Maria (e ainda assim acredito que se lemos o horóscopo da revista de há 10 anos na sala de espera, algo quererá dizer. Ah, mas sem a maluquice de agora em toda a esquina há uma mensagem. Em tudo existe significado e magia mas às vezes é apenas isso).  Astrologia é muito matemática e cientifica a meu ver e isso é muito importante para mim. ( Acreditem que sou a pessoa mais céptica e quando digo céptica, significa por as coisas em causa e pesquisar sobre elas e encontrar respostas e estarmos abertos e não, estarmos fechados a qualquer conceito novo que fuja ao que nos foi incutido). A verdade é que somos feitos de água e matéria (terra), portanto se a Lua influencia o mar e marés (água) e a terra (ser vivo) porque não influenciaria outros seres vivos ? Ainda por cima os mais sensitivos e os empatas. Portanto, por isso, comecei a interessar-me por astrologia e a seguir alguns especialistas na área sem saber se eram conceituados ou não, mas que aquilo que transmitiam e diziam fazia-me sentido e batia certo com as minhas premonições e sensações.
Isto apenas serve como introdução, por ser o meu primeiro artigo dentro do tema.
O que pretendo aqui nestes artigos, é resumir o que recolho nas minhas fontes, e de seguida filtrar e transmitir da forma mais simples possível, sem dar tanto enfâse à questão dos planetas e etc e mais ao " e então o que isto significa?" como eu ás vezes gostaria de encontrar. Não desfazendo a questão de mencionar os planetas, pois só assim fui aprendendo mais sobre eles e o seu papel e influencias mas isso vou deixar para os especialistas.

 Lua cheia de 10 de Maio! LUA DE BUDHA!

3 pontos que me saltaram à vista:


  • Criança Interior
  • Ser guerreiro
  • Encontrar a individualidade
  • Trabalhar no físico
  • Resgatar o poder pessoal


Que é importante todos resgatarmos a nossa criança interior, já todos sabemos e assumir toda a sua carência e lhe darmos agora aquilo que sentimos falta no passado de receber quando estivemos nessa fase. Já passámos a fase de reconhecer isso e onde essa criança se sentiu abandonada, perdida e rejeitada e agora está na hora de nos deixarmos de lado a vítima que há em nós e passarmos ao ataque e a sermos os únicos responsáveis por nós e sermos crianças guerreiras.

"Sintam-na… Sintam a sua angústia por não puder confiar em nada, nem ninguém que se apresente como espelho representante da sua desprotecção… recorre imediatamente à memória sobrevivente de como controlar a experiência… Foge ou ataca, está perdida de Si, é prisioneira do ego de sobrevivência…Assim vive essa Criança dentro de cada Ser Humano… dá vida a toda a estrutura manipulativa do carácter, só tem um foco… Sobreviver…" Ruth Fairfiel

Bora deixar de sobreviver e viver a vida que queremos. A questão é como? Como posso criar aquilo que quero? Ás vezes é tão simples quanto levantar do sofá, ter força de vontade e mexer. Outras vezes, para pessoas que já têm bastante iniciativa como eu, a coisa é mais profunda e aí é que está o desafio agora.
Ao trabalharmos na nossa criança interior começamos a trabalhar nos nossos padrões cármicos, e na desprogramação do DNA e nos velhos hábitos de pensamentos negativos e inferiores e outras formas de manipulação. Por isso é uma fase onde todo o lodo vem ao de cima para nascer a flor de Lotus, e não há qualquer problema nisso, às vezes temos de ser lodo mesmo e não podemos se flor 24 horas. Por isso é uma boa altura para sermos honestos connosco acima de tudo, "só por hoje trabalho honestamente" como se diz no Reiki,  assumindo aquela parte negra em nós que é sempre tão difícil de assumir e enfrentar deixando para depois inventando facetas e alter-egos para disfarçar. Mas está lá e precisa de ser acarinhada.
É altura de percebermos se estamos a agir conforme os nossos valores e aquilo que queremos ser, isto se quisermos ser melhores pessoas. Vejam se realmente estão a agir tão bem quanto pensam nos pensamentos e nas atitudes. Está realmente a ser uma fase em que o nosso lado negro vem ao de cima, e custa mas é necessário para corrigi-lo aceitando-o.
E é com essa aceitação com amor incondicional que iremos curar e resgatar o nosso poder pessoal para transmutar sentimentos antigos em paz e passar essa frequência de cura para o nosso físico, porque ele carrega padrões negativos que tendemos a repetir inconscientemente.
Como qualquer guerreiro, cuidar do físico é tão igualmente importante como cuidar da mente e da alma, e estamos nessa chamada de atenção para nos virarmos para o físico também.

"Fazer rituais, invocar mestres ascensos, anjos, arcanjos e muitos outros seres que já estão evoluídos não vão fazer o seu trabalho interno de purificar seu plano mental e emocional, assim como o seu DNA, dos apegos e implantes negativos, apenas vocês podem fazer isso a partir de dentro. Quando vocês colocam sua atenção, confiam e se concentram em outros seres e curadores externos, que dizem que podem fazer isso por vocês e curá-los, então vocês estão cedendo a sua Luz – poder – para cura, portanto, perdendo a conexão com a sua verdadeira essência e permitido que outras forças/seres assumam o controle de seu corpo físico e de sua mente."

É uma fase propicia a passarmos de um eu medroso e com sensação de falta de poder a sermos guerreiros da nossa própria vida. Se queremos mudança e não a vemos a acontecer, esta Lua vai ajudar a activar as mudanças necessárias que precisamos que ocorram para nos fazerem ver o que podemos transformar o que não está a funcionar em nossa vida, ajudando a desfazer as nossas lutas internas, uma vez que todos os conflitos externos podem apenas ser um reflexo dos internos tendo muita atenção também se o nosso foco está a ser direccionado para onde faz realmente sentido através da alma (verdade) e não do ego (caprichos e aquilo que acreditamos querer). 2017 costumo dizer que é o ano de transição em que apele urgentemente a nos deixarmos de ilusões que são bem tentadoras e muitos de nós nem têm noção que passamos a vida a cair nessa armadilha e fazer ver isso ainda é mais complicado. E essas ilusões são nada mais que baseadas no medo e na carência, por isso se deixarmos fluir e resgatarmos o nosso poder pessoal, viveremos uma vida mais realista e fluída.
Principalmente é importante deixarmos a ilusão e passarmos a acreditar que ninguém nos quer mal nem há ninguém a fazer nada para nós e quando encararmos essa realidade através de trabalho interno enfrentando os muitos desafios, sensações físicas e emoções dolorosas abandonadas e escondidas debaixo do tapete e isso talvez nos deixará confusos e vulneráveis lembrando que somos os co-criadores da nossa vida e únicos responsáveis, então aí quando deixarmos de ter quem e o que culpar para os nossos problemas, irá fazer-se luz. Qualquer escolha e passo em frente na mudança é nossa.


"Ambas as forças nos convidam a sermos cuidadosos com o nosso fogo interno e somente colocar nossa força vital única onde for apreciada – ao manter interações conscientes – e nos lembrando de que o verdadeiro poder de um guerreiro não reside em lutar ou convencer alguém, mas em permanecer firme em seu amor/poder, independentemente de como o exterior possa parecer no momento. Não podemos controlar os demais, nem podemos controlar as condições, mas podemos sempre controlar e decidir como reagimos ao que nos é oferecido."


É portanto hora de resgatarmos o nosso poder pessoal ganhando consciência dele e assumindo no bem e no mal. E isto influencia em todos os sectores. É hora de nos darmos valor e a termos uma voz activa na nossa realidade.

Entretanto também hoje é lua de Budha, e dia de Wesak.

Quando a Lua Cheia começa a aparecer, Buda se faz presente nos planos espirituais no Vale de Wesak, nos Himalaias, e contando também com a presença espiritual de Jesus Cristo e do Senhor Maitreya, começam a irradiar diretamente de seus Corações essa energia búdica e crística diretamente para toda a humanidade, afim de impulsionar a mesma no caminho espiritual de auto-elevação. Naquele momento, milhares de pessoas, monges, ascetas, religiosos e espiritualistas, que se encontram em peregrinação ao Vale do Wesak, prostram-se diante da Lua Cheia e da Presença dos Grandes Mestres, para receberem as bênçãos e dádivas de Wesak.

O que é, em si, a energia de Wesak?

É uma Energia muito poderosa. É a abertura energética da Lua Cheia do mês de Maio em união com as Energias de Buda e de Cristo. Talvez uma das mais poderosas irradiações que acontecem de forma altruísta para a humanidade. É uma Energia que verte diretamente do Coração dos Grandes Mestres, especialmente, de Buda. É uma Energia que brota também de Shamballa, onde reside eternamente as bênçãos de todos os Budas. Wesak carrega em si os aspectos de iluminação, sabedoria e expansão da consciência. Mas, dentre esses três aspectos, a iluminação é o principal. Todo caminho espiritual tem como objetivo atingir a iluminação, que nada mais é do que auto-conhecimento e equilíbrio. Wesak nos proporciona um grande impulso consciencial no auto-conhecimento e no equilíbrio em nossas vidas. Por isso, é muito importante recebermos essa energia búdica.
A Iluminação de Buda é muito profunda e transcendental e, ao sermos tocados por Wesak, podemos sentir a profundidade da iluminação dele. É como se nos tornássemos Budas, que, em realidade, ele mesmo diz: "Sois todos Budas."



Portanto, parece que hoje toda uma boa energia e vibração estará a viajar à nossa volta e se quisermos nos sintonizar e receber um pouco dessa magia ao máximo, temos de estar abertos a tal. E para nos ajudar nessa questão podemos meditar da maneira que mais nos fizer sentido. Basta estarmos um momento só em silêncio, e focarmo-nos na nossa respiração, no sentir o entrar o e sair do ar pelo nariz e mais para a frente, se quiserem, falem com a lua, desabafem com ela, peçam-lhe desejos mantendo a sua imagem dentro do vosso consciente enquanto tiverem os olhos fechados e visualizem-na no meio da vossa testa.
Também se recomenda a meditar a partir de hoje todos os dias durante 30 dias, e que boa maneira de criarmos essa rotina aceitando o desafio. Eu já aceitei!

vejam aqui as previsões desta Lua para o vosso signo.

MEDITAÇÃO

Começando por um enraizamento
Sentem-se numa posição confortável ou até mesmo deitados.
Fechando os olhos, foquem-se na vossa respiração.
Sem pressões nem exigências: se pensamentos surgirem deixem surgir. Os que surgirem são um sinal e mensagem nesta lua cheia. Mas também não se agarrem a eles. Deixem vir e ir embora.
Devagar vão visualizar uma luz dourada vinda da luz entrando pelo top da vossa cabeça ou coroa como lhe chamamos, e que vai descendo pela vossa coluna, até chegar ao coxis ou pés, daí irão sair umas raizes como as das árvores que irão perfurar a terra até ao seu centro onde irão encontrar uma bola de energia vermelha e essa energia irá subir pelas vossas raizes até chegar a planta dos pés ou coxis e vai subindo até à vossa coroa no sentido inverno da luz dourada.


Meditação da lua - simples

Palmas viradas para cima, na esquerda visualizar uma bola de energia vermelha, na direita uma bola de energia azul, e no meio da testa uma bola de energia dourada. Entre as 3 irá forma-se um triangulo.
Vindo do vosso coração ou meio do peito, atravessando esse triangulo, irá ser projectada uma bolha ( como as que os golfinhos criam para comunicarem entre si) em direcção à Lua cheia. A cada bolha pensem num desejo ou pensamento. Quantas quiserem.
De seguida façam o mesmo exercício a partir do terceiro olho ou meio da testa.
No final, mãos em gassho, ou posição de reza como é mais conhecido, isto é palma com palma junto ao coração, e agradeçam.
Agradeçam também à energia de Budha e de todos os guias :)

Partilhem depois connosco a vossa experiência!

Fontes 












Sentem-se mais emocionais do que o normal? Ah pois! Tudo normal!

3 pontos que me saltaram à vista:


  • Emoção, Emoção, Emoção
  • Relacionamentos / Familia
  • Casa / ventre





Uma lua nova é sempre uma energia muito positiva e promissora. É como aquele botão de reset mensal que tanto desejamos que realmente existisse na vida real, e existe de certa forma ou desta forma. Se queremos começar do zero, iniciar algo novo, traçar metas, limpar o passado e sonhar com o futuro, esta é a fase ideal. ( mais para a frente uma meditação e um exercicio para praticarem nesta Lua Nova).
Este mês vem com a influência do signo Caranguejo, um sinho muito emocional.
Mas falemos antes em que fase do ano estamos. Acabamos de passar pelo solciticio, por isso estamos ofcialmente à meio de um ano 7 que nos pede muito foco, um ano de transição e de aprendizado para mais tarde colhermos os frutos após alguns anos de aprendizados e desafios onde aprendemos a deixar o lado de vitimização e da ilusão . 

"Essa ligação não é mental, sim houve todo um percurso nos últimos 4 anos de despertar, ir em busca de conhecimento, aprender novos valores de como integrar as experiências da vida… desenvolvimento de ferramentas terapêuticas para ajudar a equilibrar todo esse trabalho com a nova consciência, essa etapa foi a libertação da vitimização, da submissão, da ilusão do perfeccionismo no ser para se sentir em equilíbrio e realizado por quem É…" Ruth Fairfiel

Por isso antes de estabelermos as nossas intenções para a Lua Nova, devemos nos perguntar, se já estabelecemos as nossas metas para este ano, e isto digo para o fazerem não de forma racional mas intuitiva e como se faz isso? não pensando, e não pensar não quer dizer mente vazia, muitas intuições chegam em forma de pensamento, e isto se ouve no silêncio (silêncio do ego, silêncio dos desejos que começa com frases/pensamentos tais como:" ai eu gostava tanto que...ah eu desejo agora isto..." ) e deixando fluir atentos aos sinais e ao que vai aparecendo como desafio, confiem que vai aparecer. Por isso tentem se aperceber o que foi aparecendo até agora e a partir daí trabalharem o presente. Sejam fieis à vossa essência, não escolham um caminho só porque sim, só porque é uma tendência geral, moda, influências sociais, etc. É tempo de deixar as ilusões, e começando pela ilusão que tudo o que nos acontece na vida é por culpa externa. As energias, os astros, e tudo o que seja exterior poderá dar um empurrão ao que se passa connosco mas a última palavra e decisão mesmo que insconsciente, é sempre nossa. Por isso a aceitação em vez de vitimização é sempre a melhor resposta. Azares acontecem, fases menos boas fazem parte do crescimento e tudo acontece por algum bom motivo. E se as coisas não estão a acontecer como desejamos, a primeira coisa que temos de fazer é mudar os nossos pensamentos, não há limpeza energética que nos salve e proteja se cá dentro os pensamentos não são positivos.

"Como sentires a experiência, a forma como integrada a condição da energia emocional, natural , humana e consciência sem vitima divida na culpabilização, se ainda te divides, não aceitas as experiências como parte de um Plano Maior que a tua Alma programou, para evoluir fora da inconsciência que Cria a dor que não quer sentir… quer em experiências, quer em somatização no corpo, a energia sólida que condiciona a energia à vivência da dor, mas aceitá-la como uma pa
Renascimento fora da etapa da divisão a ferida da CULPA…
Quem não busca culpados e sim aceitação de sentir e actuar em função do que sente, sabe ser o Pai, a Mãe que oferecem uma segurança saudável e natural …rte que vai ser liberta e não accionar o controle para reter a experiência emocional…"

Pelo que pode apurar, Esta Lua nova em caranguejo está muito à base da casa, familia, colo, ou seja tudo o que nos dá sustentação internas, raizes. E é engraçado que sem ainda não ter lido nada sobre este femonemo, comecei hoje o novo segmento do blog ligado à casa :) coincidência sincronizadas!
Esta Lua Nova pede-nos então para cuidarmos mais da nossa morada física: corpo e fisica. casa e nossa morada emocional e a quem entra e sai em qualquer uma delas.
Na morada física poderemos sentir algum desconforto no plexo solar, zona digestiva ou zona do peito / mamas porque é nessas zona onde são digeridas as nossas emoções e essa é a forma do corpo se expressar.
Relativamente a quem entra e sai, na questão social, é uma boa fase para criar novas amizades genuinas, mas por outro, o Universo poderá nos por a teste nos desafiando a escolhermos bem a quem damos o poder ou a chave da nossa casa, sendo que seremos testados no que toca a ver se sabemos estar atentos e se somos fieis a nossa essência e o nosso caminho e que por isso, teremos de estar atentos a situações de abusos de poder e falsidades, mexericos e fofocas.

"É uma grande oportunidade observar a que coisas ou a quem vocês cedem o seu poder. Vocês o cedem a algum vício, porque lhes permite escapar da realidade, assim como amainar a sua dor? A uma determinada pessoa, dando-lhe o poder de fazê-los felizes ou não? Se assim for, apenas o amor compassivo vai lhes mostrar a luz que vocês são, porque vocês precisam se lembrar, mais uma vez, da magnificência de quem são, assim como da importância da sua Presença aqui."

Mas a sorte é que com esta Lua seremos capazes de limpar todo esse ruído para estarmos mais em contacto connosco e com a nossa alma e nos perguntarmos se onde estamos é onde pertencemos, se estamos felizes, se estamos onde queremos estar ou a caminho melhor assim, se vemos amor em cada pequeno detalhe e em cada pessoa com que nos cruzamos e connosco mesmos, se não. aproveitem esta lua nova para mudar a direcção. Até porque diz o Sol estará de mãos dadas com Mercúrio e isso eleva os nossos poderes psiquicos (para quem é empata nem se fala, eu que o diga e estarão muito muito sensíveis às energias das pessoas e as verão tão transparentes como a água, o que nem sempre é fácil de gerir) e estaremos em comunicação aberta e fluida com o Universo ou o nosso Eu Superior ou Interior, como quiserem lhe chamar a fim de começar a escutar mais a realidade, a essência e menos a ilusão e o ego. Não se admirem que com isto, algumas memórias ou situações passadas, como relações voltem a matutar-vos a cabeça, tudo normal. É sorrir e acenar :).
Portanto, voltem-se para o vosso ventre, e renasçam, abracem-se e acarinhem-se, sejam vosso pai e mãe e único responsável pela vossa vida. Cuidem dos vossos pensamentos e relações internas bem como as externas, escolhendo bem quem vos rodeia. De seguida, cuidem bem da vossa casa, o vosso abrigo e refugio e por último do vosso físico, comendo bem, bebendo muita água e fazendo exercicio fisico, seja qual for.

Vamos então semear novas intenções?

REIKI

Repitam os 5 principios de reiki

Só por hoje
Sou grato
Confio
Sou calmo
Trabalho honestamente
Sou bondoso

Para quem é Reikiano nivel 2, poderá fazer o seguinte exercicio:

Após recitarem os 5 principios de Reiki, peçam à Energia do Universo para se alinhar convosco e vos ajudar na intenção que irão colocar agradecendo já tudo o que ela vos dá.
Mão esquerda na testa, mão direita na nunca e visualizarem o Sei-ki repetindo o seu mantra (sei-ki-sei-ki-sei-ki) enquanto o visualizam a entrar no centro da vossa cabeça.
Agora pensem na vossa intenção/desejo e foquem-se nela. Pode ser por repetição e/ou por visualização. Acreditem que irá acontecer.

MEDITAÇÃO


E como sexta-feira é dia de meditação não podia falhar esta parte.

Se poder ser exterior com vista para o céu, melhor. Se não no interior da vossa casa também fará o mesmo efeito só pede mais poder de imaginação.

Deitados no chão completamente direitos, de barriga para cima e palmas viradas para cima, foquem-se no céu estralado e em cada estrela. ( no interior, imagem o céu, podem fechar os olhos se facilitar.)
De seguida, fechem os olhos. Visualizem agora, a energia vinda do céu de cada estrela a pousar nas palmas das vossas mãos e ela por aí entrando para o vosso corpo inudando-vos de energia dourada ou branca. Deixem-se ficar assim algum tempo.
De seguida, imagem alguns "pózinhos mágicos" ou fios dourados vindos das estrelas a cairem sobre o vosso corpo por inteiro penetrando pelas vossas células até à vossa alma. E deixem-se ficar. Sorriam. E abram os olhos quando se sentirem preparados.
Digam-me depois como se sentiram.

Para terminar:

  • Uma folha em branco
  • Caneta


E vão escrever uma carta ao Universo a agradecer todos os vossos desejos e intenções como se já se tivessem realizados e tudo aquilo que quiserem "lhe" dizer. E leiam essa carta todos os dias durante um mês.

Fácil não é?! Vá sem desculpas, todas estas práticas em conjunto podem durar o tempo que quiserem e por experiência é possível fazer as 3 em 5 minutos se for preciso por isso, falta de tempo não é desculpa :)










Comentários

Mensagens populares