ASTROS # LUA NOVA DE JULHO EM LEÃO



Astronomicamente falando, para quem não sabe, a Lua Nova é simplesmente quando o Sol e a Lua formam uma conjunção. Astrologicamente, significa muito mais para além disso. Uma Lua Nova significa um papel em branco deste nosso livro que estamos a escrever, alias mais que isso, um novo capitulo em que temos o direito de escolher o tema mas sem esquecer a linha que temos seguido desde o inicio da história mas em que tudo é possível. É sem dúvida um momento fértil para novos recomeços e para plantarmos as nossas sementes em formas de intenção e pensamentos. Em casos raros, poderão ocorrer duas luas novas num ciclo ou mês e ainda mais improvável, poderá ocorrer num dia de eclipse.
"Quando a Lua e Sol estão alinhados, é como se o coração e a mente estivessem inseparavelmente ligados entre si, e ficamos imbuídos de uma sensação de grande imediação e força para aplicação, de modo que tudo o que for feito é feito de todo o coração.

Mas, como diz o ditado, “Tenha cuidado com o que você deseja”." fonte 


"Esta Lua Nova, por si só, é extremamente poderosa e ótima para a configuração da intenção, uma vez que ocorre em 0 ° e está em conjunto com Marte, o planeta mais ativo. 0 ° é o grau do Mago, o que significa que qualquer coisa é possível agora, e o poder manifestante de suas intenções é extremamente forte.
"This is such an occasion. A double lunation in Leo – the first a New Moon at 00°♌44′, the second, a Total Solar Eclipse at 28°♌53′ (Aug 21) suggests that the universe might be trying to tell us something. Something specifically Leonine…" (Ang Stoic)
Como sempre escolho 3 pontos que me saltam mais à vista 
-  Necessidade e procura de pertencer a uma tribo
- Encontro da verdadeira essência e identidade
- Criatividade

"Leo expele um senso especial de magnetismo, calor pessoal, não tão egoísta como as pessoas esperam. Há uma bondade ilimitada, uma fidelidade feroz e generosidade de espírito que irradia externamente para aquelas coisas que desejamos. Estes são, de preferência, perseguidos com uma espécie de brincadeira que é positiva e inspiradora.Embora a energia desta intenção do Sol / Lua seja atrativa e benevolente, a ênfase global e o devido crédito devem sempre voltar para o Leo, pois é o respeito e a adulação da multidão pela qual Leo vive; Sua atenção à imagem única que desejamos criar para nós mesmos; O toque arrojado e a exibição teatral com a qual optamos por ativá-lo; Os aplausos e, oh ... os royalties, os tributos e os elogios que os críticos e os admiradores podem lançar aos nossos pés para o nosso bom desempenho e o disgusto desses detratores e cínicos. Como uma espécie de egomaníaco compassivo, um ditador benevolente, por assim dizer - Leo ilumina o lado de nós, que vai sair para os outros, ser brutal ao atingir um efeito específico, e não só aumentará a eminência, mas Não aguardará passar despercebido pelos nossos esforços."
É importante perceber quem é Leão para percebermos onde esta energia nos leva. Esta energia de Leão traz-nos dois pólos, por um lado, esta Lua pede-nos para deixarmos cair as máscaras, para deixarmos de ser o que não somos por defesa e medo da não aceitação dos outros . É neste vicio que o signo leão tem em ser teatral , de agradar , de recebe elogios e aplausos e de ser o centro das atenções , mas devemos antes pegar no lado que leão ilumina que é o de não ter medo de ser o centro das atenções de se expor, da lealdade , honestidade e reconhecimento e darmos reconhecimento ao nosso lado autêntico e é com essas características que lá chegaremos.
"E enquanto nos identificamos com estes traços de personalidade, muitos deles estruturados em profundas carências mal resolvidas, projectamos o nosso pequeno “rei na barriga” sobre o mundo e sobre os outros, lançamos o melhor de nós mas também as nossas “fúrias” partindo do principio que, assim sim, estamos a ser autênticos. Nessa ilusão, a da personalidade, vivemos um autêntico egocentrismo, a fazer das “tripas” (lua — 2° chakra) o lugar do “Coração” (representado pelo Sol, regente do signo de Leão)."

Este é o momento para nos definirmos e encontrarmos a nossa verdadeira essência para que a partir daí, possamos traçar um caminho que se irá manifestar no eclipse de Agosto que se aproxima. Nem sempre é assim tão fácil e nem sempre é por mal ou alguma falsidade, podemos ser as pessoas mais honestas e autênticas mas por alguma insegurança ou defesa , acabamos a nível social, por não sermos o total das nossas potencialidades, o que é uma pena. Pois ao encontrarmos essa luz e assumi-la perante nós próprios e perante o mundo e todos , que iremos vibrar mais alto e ao vibrarmos mais alto iremos atrair as mudanças que tanto desejamos para nós ou a tal paz interior onde reside uma sensação de fluidez e ainda melhor, atrairmos as coisas e as pessoas certas. Porque é tão simples quanto , quando as coisas não fluem , é porque não estamos a ser honestos para connosco e tão pouco a aceitar a vida como ela é, certo?
"Observem onde vocês se contraem, em vez de permitir que a sua alma se expanda neste domínio físico. Testemunhem o seu eu inferior, vejam onde vocês ainda estão zangados e compreendam que nunca é acerca dos outros, acerca do que eles dizem ou não sobre vocês, o que eles pensam sobre quem vocês são e o que vocês fazem.Nem é sobre um amante do passado que pensou que vocês não eram o bastante e os deixaram. Não diz respeito ao o que o seu eu egoico pensa que perde. É sempre sobre o que vocês fazem com os seus pensamentos, emoções e percepção da realidade e as expectativas que vocês mantiveram do que deveria ter ocorrido ou não. É tudo sobre vocês, sempre foi sobre vocês e o que vocês criam na vida humana que estão experimentando."
Portanto por um lado de leão que nos leva a ser essa personagem com o rei na barriga , o que nos levará a ter atitudes e pensamento arrogantes , nem que seja nos impondo de mais e tantos limites ao ponto de criar uma cerca a nossa volta onde ninguém se consegue aproximar, e falamos tudo o que pensamos lançando assim a nossa "furia" , pensando que assim estamos a ser autênticos quando na realidade nessa ilusão estamos a ser apenas autenticamente egocêntricos e pouco puros . Mas por outro lado, também é a energia leonina que nos irá ajudar a encontrar a nossa verdadeira essência. Aliás será natural começarmos a sentir necessidade de a encontrar ou de re-encontrar uma faceta nossa que está há algum tempo adormecida , com dificuldades em aceitar uma nova faceta no momento presente. Mas será na fusão dessas duas facetas que iremos evoluir para uma nova. Por isso, a do passado não existirá mais, e daí que não vale a pena nos agarrarmos a sentimentos saudosos da mesma , e a do presente serve só como transmutação.

Tribo
“Toda criatura foi projetada para servir a um propósito. Aprenda com os animais, pois eles estão lá para ensinar-lhe sobre o modo de vida. Existe uma riqueza de conhecimentos abertamente acessíveis na natureza. Nossos antepassados ​​sabiam disso e abraçavam as curas naturais encontradas nos seios da Terra. Sua sala de aula era a natureza. Estudaram as lições a serem aprendidas com os animais.

Muito do comportamento humano pode ser explicado observando as bestas selvagens à nossa volta. Elas estão constantemente nos ensinando coisas sobre nós mesmos e o caminho do universo, mas a maioria das pessoas é muito cega para assistir e ouvir.” – Suzy Kassem

Sendo leão também um ser que vive em matilha , poderemos ser invadidos por uma sensação de necessidade de pertença a um grupo ou mais especialmente um grupo com a característica de tribo , a nossa tribo. E quando falamos de tribo, falamos de encontrar pessoas que vibrem na mesma vibração que nós ou naquela que a nossa verdadeira essência vibra ou merece vibrar, aquelas pessoas com as quais nos identifiquemos e reciclam quem realmente somos e puxem por isso mesmo, onde exista logo nos primeiros momentos uma empatia e uma fácil maneira de estar , onde damos por nós a sermos nós, como  muito não éramos. Isso poderá ocorrer através de sensação de família ou outras formas de família que vos irão relembrar de onde vêm e onde pertencem.

Criatividade
Essa Lua Nova nos traz expansão, revelações criativas e a dádiva de curar as feridas traumáticas que ainda continuamos a reproduzir – profundamente em nosso subconsciente – sem estar cientes disso, impressas em nosso corpo emocional e que queimam tudo o que nos impede de acolher um estado de ser mais elevado.A única coisa que vocês deverão decidir, agora, neste período de bifurcação, enquanto somos banhados por essa curadora e poderosa Lua Nova, em Leão, é se vocês já experimentaram suficientemente a limitação, e estão prontos para experimentar as maravilhas de ser quem vocês realmente são, e viver em um espaço vibratório superior, ou se ainda precisam aprender algo que lhes servirá para finalmente acessar uma Nova Realidade de integração e amor incondicional para Todos.

"O que há de mais especial, criativo e único em cada um de nós está iluminado. Bela Lua nova. Boa tarde!" Isabel Muller
Quanto a criatividade, ela esta estagnada certo? E não estará na hora de a estimular e por a mexer? Não é preciso ser artista para ser criativo. A forma como contornamos os obstáculos da vida , é a expressão da nossa criatividade e é nela que devemos confiar mais. Devemos soltá-la e expressá-la. Até porque, é uma excelente ferramenta para nos ajudarmos a libertar o nosso verdadeiro eu interior, a nos assumirmos , a sairmos do armário a começar dentro de nós, em casa e perante o público. Nesta peça de teatro real que é a vida, o único papel e personagem que devemos interpretar é apenas o nosso verdadeiro eu. E para quê? Perguntam vocês. Para os interessados no desemvolvimro pessoal, é quase obrigatório pois como poderemos desenvolver-nós se não soubermos quem somos e não tivermos coragem para assumirmo-nos e por outro lado , nem que seja para termos paz . 
"Quando nos concentramos mais em obter resultados/manifestações físicas do que em nosso processo evolutivo interno, criando desequilíbrio entre ambos, é importante prestar atenção aos sinais que o nosso corpo nos envia, para fazer com que nos conscientizemos do que estamos ignorando/negando ver.

Neste momento, muitos dentre vocês podem estar tendo sensações físicas no centro do coração (conectado ao fogo), como ansiedade, palpitações etc., no baço, estômago, pâncreas e/ou órgãos reprodutivos (terra).
Consequentemente, é a sua frequência vibratória – a essência que vocês decidem fazer brilhar – que os limita em seu plano de ação. Se o que estão vendo não é o que desejam experimentar, vibrem mais alto, e a partir desse estado de ser, aprendam como moldar a energia, enviá-la e aprender como criar na Nova Terra, de modo que aquilo que os rodeia comece a ficar alinhado com quem vocês se tornaram."

Conclusão
 E isto de se Ser Autêntico requer Lealdade, Honestidade, Reconhecimento, todas estas qualidades frequentemente atribuídas ao signo de Leão. O que me parece por vezes ser difícil compreender na interpretação deste signo é que todas estas qualidades referem-se essencialmente a este processo individual, pessoal e intransmissível.
Este e o anterior ciclo de lunação são fortes e intensos. A lua Cheia em Capricórnio (referente ao ciclo de caranguejo) fez conjunção a Plutão no dia 9 de julho e a Lua Nova em Leão que acontece no dia 23 de julho faz conjunção a Marte. Esta é uma relação importante uma vez que o Sol encontra a sua exaltação em Carneiro, signo regido por Marte. Esta afinidade entre os dois planetas promove a Coragem para nos assumirmos por completo, para iniciar um novo caminho de auto-descoberta e desenvolvimento pessoal. Pela negativa esta energia pode intensificar a afirmação pessoal excessiva e egocêntrica que pretende apenas servir o seu desejo e ambição pessoal (o 3º chakra em hiper funcionamento sem a abertura do chakra do coração). Uma vez que o signo de Leão está associado a Liderança, esta é uma energia particularmente ressonante com os líderes de todo o mundo. Foquemos por isso a nossa energia nas intenções para este novo ciclo de lunação de forma a desejar que a Luz desça à Terra."

Incrível como a energia deste ciclo cria um movimento de fogo e água a serem movidos no campo da identidade, a emoção a criar a polaridade oscilante entre a vontade, o desejo de a colocar em acção, estímulos fortes a mover a força da identidade e em simultâneo a tentativa de esconder de si aquilo que não quer mesmo sentir do seu lado sombra, quer seja por questões de orgulho, de medo e insegurança de expor a sua identidade, este aspecto vai criar um campo não genuíno na forma de estar em relação com os eventos e pessoas…(ruth fairfield)



25 de Julho - Dia Fora do Tempo do Calendário Maia


E enquanto que estamos a passar por uma lua nova, não é por acaso que calhou eu escrever sobre este artigo no dia 25 de Julho e fiquei a descobrir através desta publicação com a qual me cruzei no facebook:

"Conforme a tradição Maia, o dia 25 de Julho é o dia Fora do Tempo, dedicado só a celebrar a Vida.
DIA FORA DO TEMPO, O DIA VERDE, O DIA DO PERDÃO UNIVERSAL, O DIA DA TERRA!
Os Maias consideram este dia como uma grande oportunidade, para reciclar e agradecer tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos.
Neste dia comemora-se uma pausa interdimensional entre os dois ciclos de 13 luas de 28 dias. No dia seguinte, o dia do ano novo, dia 1 da Lua Magnética – 26 de Julho do calendário gregoriano - ocorre a ascensão máxima da estrela Sírius. Nesse dia ela nasce no horizonte junto com o Sol.
Vamos aproveitar para celebrar a Vida e também a Gratidão; agradecendo inclusive os momentos “aparentemente” maus ou dramáticos, pois terão sido aspectos importantes da nossa aprendizagem e evolução enquanto seres humanos.
HOJE, UM DIA PARA NÃO SER NADA E SER TUDO! 
UM DIA DE LIMPEZA, DE CRIATIVIDADE, DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA!
O NOSSO FUTURO É O QUE CRIAMOS HOJE, 
NA NOSSA MENTE, NO NOSSO CORPO, NO NOSSO CORAÇÃO.
Que seja um dia Mágico!
Que a nossa entrega seja à Magia e à Luz!"
Noordev Kaur


Pelo que pesquisei, dia 25 de Julho é o dia fora do tempo pois é um dia que é como se fosse a véspera do final do ano ou o final de ano mesmo para dar inicio a um novo ano a 26 de julho. 

É considerado um momento de grande intensidade energética, no qual os Seres de Luz trabalham para alinhar a Humanidade com a harmonia do Universo.
Este dia é uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, libertar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos, agradecendo inclusive os momentos menos bons, pois eles também são aspectos importantes na nossa aprendizagem e evolução como seres humanos, cuja essência é espiritual.

Julho é o 7ª mês e somando 25, 2+5= 7 e ainda mais no ano 2017. Cria a ligação 7-7-7, o que dizem criar um portal de energia perfeito para pensarmos bem nas nossas intenções. Isto mais a lua Nova, parece-me super poderoso! Parvos seremos se não aproveitarmos ou pelo menos, experimentarmos mesmo sem acreditar.

Logo em seguida cruzei-me com este video que foi feito no dia final do nosso ano mas que me parece adequado ao dia de hoje tendo em conta a Lua Nova e o Dia fora de Tempo, em que ambos representam largar o passado para dar lugar ao novo e por isso recomendo esta meditação: 



"É multo óbvio que a nossa relação com o que nos é cómodo, rotineiro, familiar, doméstico está novamente a mudar, que sofremos com isso porque resistimos a transformações mas há que aceitar o fim de certas ligações, dependências, amarras emocionais: vamos ter de nos fazer à vida" Rosita Iguana

Tal como eu digo no video produzido por mim para a minha loja Camille & John " sê único, cada ser é unico, ninguém se repete" por isso, assume isso sem medos. 

Carta ao Universo 

Não se esqueçam de pensar bem nas vossas intenções e desejos e se ajudar, apontar numa folha ou escreverem uma carta ao Universo. Consiste em nada mais nada menos que escrever uma carta dirigida ao Univero como se fosse uma pessoa, agradecendo por tudo o que temos e tudo aquilo que desejamos ter como se já fosse um dado adquirido. Simples não é? Leva apenas alguns minutos e faz toda a diferença. 
Depois é só estarmos atentos aos sinais, pois os desejos se realizam quando estamos mais distraídos pois poderão não ser tal e qual como imaginamos, mas se realizarão tal e qual como é melhor para nós.      

Partilho também um exercício que encontrei nas minhas pesquisas:

Exercício para desfazer feridas emocionais traumáticas:. Localizem a emoção que está aprisionada internamente devido à ruminação dela. Lembrem-se, quanto mais ruminam algo, mais vocês o mantêm ativo em seu corpo emocional, ocupando um espaço que deve ser liberado para que vocês o preencham com amor e emoções novas e construtivas, que vão ajudá-los a construir uma experiência de vida forte e saudável. Invoquem o seu Eu Unificado/Guias para ajudá-los em seu processo de cura.Essas emoções/feridas inferiores podem estar encobertas por muitas coisas que podem impedi-las de vir à tona. Não as encubram com substâncias, temores ou negação, conscientizem-se, tornem-se o curador que vocês são e sintam a dor. Nunca a ignorem, porque ela é o seu melhor professor e salvador, e o acesso para a autocura.Após localizar a dor, a coisa mais importante é lidar com ela, não a partir de onde ela vem. Não importa o que costumávamos ser, em nossas existências passadas, e se a dor se origina de lá, somente importa o que estamos sendo agora, e o que estamos fazendo com o que estamos sentindo agora. Se o que estamos sentindo está nos fazendo sofrer, identifiquem de onde essa dor vem, é útil, mas vocês não podem voltar a um tempo passado para corrigir isso, visto que não há nada para consertar, para começar.A única coisa que vocês podem fazer é perdoar-se e deixar que a dor se vá, depois que vocês aprenderam o que ela veio mostrar-lhes. Se vocês se comunicam com a sua alma, pelo menos alguns minutos por dia, com os outros eus, que são Um com vocês, quer passado, quer futuro, vocês terão a ajuda exigida para fazer o necessário trabalho de perdão de que precisam para liberar essas emoções inferiores que estão causando-lhes sofrimento.Quando trabalho com o meu corpo emocional, em meu espaço sagrado, sempre o imagino como um mar ou lago azul escuro, como desejar. Relaciono-o com o elemento água, e, para mim, é mais fácil fluir com esse elemento e liberar tudo o que está estagnado nele, porque a água não permite que algo permaneça aprisionado nela.. Visualizem-se em frente desse mar não purificado, todas as emoções inferiores que estão impedindo que o fluxo natural e o brilho desse mar emerjam. Agora, sintam todas as emoções dolorosas que os fazem sofrer, uma a uma, após aceitar a sua responsabilidade por essas situações, sejam gratos por aquilo que elas lhes ensinaram e enviem-nas para o ponto que reside no meio desse mar, onde há uma corrente que conduz a um buraco.É aí onde todas as suas emoções negativas são liberadas, até que vocês comecem a se sentir em paz, ou, pelo menos, em um estado de ser equilibrado, sem raiva e repressão.. Após recuperar a tranquilidade, entrem nesse mar – que está agora mais claro devido às emoções liberadas – mergulhem nele, até que caiam no fundo do mar, onde existe um teatro cheio de gente, almas, que os acompanharam nesta existência ou em qualquer outra, embora elas não tenham rostos, têm realmente uma alma e tocaram a sua vida em um sentido, tornando-os melhor e ajudando-os a crescer, quer o seu ego humano reconheça isso, quer não.Ao entrar, vocês vão ver uma cadeira no meio do teatro. Sentem-se. Isso é para vocês, todas essas almas estão ávidas para ser perdoadas, como a sua alma também está ansiosa para ser liberada de enfrentar a dor que essas feridas ocultas causam. Chamem-nas uma por uma, façam isso diariamente, visto não ser um processo de um único dia, recordem o que aconteceu com esta pessoa que os fez pensar que ele/ela os feriu.Desfaçam a ilusão, lembrem-se, ele/ela os ajudou, por um contrato de alma, por livre arbítrio, a lembrar-se do poderoso ser que vocês são – para superar qualquer desafio – mas também capaz de perdoar, porque um Ser Soberano capacitado perdoa a si e a Todos, está em sua essência divina, é quem vocês verdadeiramente são: perdão, amor, luz, alegria, humildade e imensuráveis seres sábios.Digam-lhes o que vocês precisam para acabar com essa dor, sabendo que se trata de uma alma preciosa que os ajudou, porque, por si mesmos, vocês nunca poderiam ter aprendido tanto quanto o fizeram.Quando finalmente se lembrarem da luz neles como sua única natureza, os enviem, com muito amor e respeito, a um pilar de luz que surge quando alguém perdoa, e os enviem para esse maravilhoso espaço de liberdade – ao mesmo tempo em que vocês também se libertam.À medida que continuarem a fazer isso, vocês não só farão a recuperação e integração de sua alma, mas a cura de todas as feridas que ainda estão impressas em seu corpo emocional.É essencial trabalhar com o perdão, porque tendemos a esquecer de todas essas feridas, em negação, deixando-as no plano mental, pensando que estamos livres delas, mas, na verdade, apenas as ocultamos, sem perceber que elas ainda estão machucando o nosso corpo emocional, que é tão importante quanto o nosso corpo humano.É por isso que às vezes enfrentamos ansiedade, isolamento e sofrimento, mas não somos capazes de perceber de onde essas sensações estão vindo. Queremos pensar que vêm das explosões solares, energias cósmicas e assim por diante, mas, às vezes, elas vêm simplesmente da própria dor que as nossas emoções ocultas nos causam.. Após fazer isso, voltem ao mar, que agora é de um azul claro, radiante e fluente, conforme vocês também estão agora, em amor, luz, gratidão consigo mesmos e com o Todo, porque vocês vêm se comunicando com a sua alma e também com a alma dos outros, que são a sua Família de Alma e companheiros divinos, em paz. Almas que não fizeram nada a não ser amá-los, de maneiras que o seu eu egoico nunca poderia perceber sozinho.Depois disso, afirmem:Eu (digam o seu nome) aceito a luz da minha alma, assim como a luz que habita nos outros que me ajudaram em minha jornada. Libero todas as ilusões humanas. Todo o sentimento de dor e raiva e tudo o que me impede de ver a verdade de quem eu sou e de quem os outros são. Expando agora, e para sempre, no amor divino e qualquer resistência, para experimentar tudo o que me permitirá crescer e vivenciar alegria, abundância e amor incondicional, de uma nova e mais elevada maneira.Agora, vocês estão livres, livres para seguir o seu caminho sem interferência. Livres das feridas do passado. Livres para criar um caminho em que não terão que forçar quaisquer interações ou encontros de alma, ou se apegar a qualquer um deles, porque vocês agora caminham como mestres, curadores e seres soberanos de sua experiência de vida, e a mera essência da sua nova frequência atrairá qualquer coisa e/ou qualquer pessoa que vocês precisem para cocriar um novo caminho.

Fontes

Ang Stoic : http://angstoic.com/2017/07/new-moon-0044-leo/

Ruth Fairfield https://ruthfairfieldastro.wixsite.com/astrologia/single-post/2017/07/20/Lua-Nova-Grau-0-Le%C3%A3o

Vejam previsões para a semana toda sobre o efeito desta Lua aqui: 

Comentários

Mensagens populares