Inspiração #5 Oprah e a nossa capacidade de cortar as pessoas negativas da nossa vida



Quem não conhece a Oprah? Pois é, quer se goste ou não, toda a gente conhece a Oprah e por isso faz dela uma das pessoas mais influentes do mundo. E o melhor é que sempre fez questão de passar uma mensagem positiva e realidade ao mundo para além de todo o show bizz onde se encontrava. Sempre usou o seu passado complicado e difícil para trabalhar a sua intuição e desenvolver uma consciência elevada e positiva. Daí o seu gosto de conhecer e entrevistar pessoas e conseguir puxar pelo melhor de cada uma. 
Este vídeo foi-me enviado hoje e soube logo qual seria a inspiração e a pessoa inspiradora de hoje (não interessa se é famosa ou não) e ainda para mim com um assunto que é um dos temas que mais me interessa que é a nossa capacidade de cortarmos com pessoas que não nos fazem bem.
 E como nós somos atraídos por assuntos que nos são familiares, eu sempre fui perita em atrair pessoas de todo o tipo na minha vida, inclusive as mais complicadas ou desafiantes. E a questão "porquê" reside até hoje e tem variadissimas respostas mas uma sei que não é e que logo aí devemos cortar do nosso pensamento e raciocínio e dar um "alto e para o baile" a quem fizer o mesmo raciocínio e afirmação sobre nós que é: CULPA! Sem culpas minha gente, não é porque têm este é aquele assunto interior por resolver, não é porque tiveram uma infância complicada, não é porque são demasiados bonzinhos e ditos "madre teresas" e nunca mais vão fazer nada por ninguém ( por favor não, continuem porque o mundo precisa é de vocês), não é porque tém auto-estima menos ou mais elevada, não é porque acreditam que merecem e muito menos porque fazem por merecer e ainda menos mas bem menos porque é o vosso karma como se o karma fosse a Cruz de Jesus a carregar para o resto da vida até quando por milagre e após muita terapia e mesitação, de repente limparam esse karma e deixou de acontecer nem que seja em outra vida (no,no,no...) , pode ser muita coisa menos tudo que venham à base da culpa. Por favor, continuem como são. 
Mas essa questão do porquê, fica para depois e prometo partilhar em breve as minhas teorias por experiência própria e esse é até um tema para o resto da vida, que aliás acredito ser mais interessante ser alguém mais velho e sábio a responder a essa questão (porque acreditem já perguntei a alguns Mestres e ainda nenhum me deu aquela resposta directa, o que me faz acreditar que a resposta só depende de mim ou de um dia conhecer um guru mega mega nos confins da Índia ou da Indonésia ou de ali do Alentejo (quero tanto conhecer o Mooji ❤️). 
Mas uma coisa é certa, quando finalmente aprendi a não esperar para ser despachada por alguém quando já não tinha interesse depois de muita tareia, e aprendi a ser eu a reconhecer quem me faz bem e quem não me faz ou até quem eu posso me dar e que me faz bem mas que me suga uma energia daquelas ou deixa cá uma catrevada de cargas negativas. Isto está tudo ligado à questão de saber dizer não e principalmente já chega. 
Nem sempre é fácil, até porque às vezes desenvolvemos sentimentos por essas pessoas e apego ou em caso de amizades ou vida profissional, queremos tanto nos darmos com essa pessoa ou que aquele negócio ou parceria vá para a frente que desprezamos o que a intuição nos diz desde o primeiro instante e troca de palavras. Não quer com isto dizer que a relação, seja qual ela for, não desenvolva, mas sempre conscientes daquilo que a nossa intuição nos diz e não digo ter o pé atrás, porque sermos desconfiados também não é saudável, mas digo antes apenas conscientes com desapego e fluidez para não termos surpresas no futuro ou sabermos indo contornar a situação e quem sabe até invertê-la para uma base mais positiva e saudável se houver espaço e tempo e capacidade mental para tal l. 
Agora se identificarmos uma situação ou pessoa que não nos faz bem temos a responsabilidade de, com honestidade e calma, afastar essa pessoa da nossa vida. Não é descartar, é falando abertamente e até mesmo a vida fará com que isso aconteça naturalmente e infelizmente muitas vezes à base de um conflito inesperado porque deixamos arrastar a situação quando tínhamos a responsabilidade de evitar danos maiores se tivéssemos ouvido a intuição.  E quando se perguntarem porquê determinada pessoa se afastou acreditem que foi o melhor para vocês. Não devemos ter qualquer problema em aceitar isso e deixar ir, bem como não devemos ter problema em decidirmos nós irmos. Temos essa responsabilidade para connosco, para com o outro e até mesmo para com o Mundo. 
Se todos soubessem o quanto nos faz mal a todos os níveis, energético, mental e físico, ter pessoas que nos sugam as energias serviria de motivação para fazermos uma melhor triagem. 
"Ah e tal então assim ainda acabamos sozinhos!" E então? Mais vale só que mal acampanhado. O ser humano é um ser social e podemos e devemos socializar com quem quisermos. Mas socializar é uma coisa, darmo-nos é outra, deixarmos a pessoa entrar no nosso campo energético é outra. E ainda assim só o estar na presença de algumas pessoas nos suga a energia e secalhar nem o socializar é possível. Mas com isso também temos uma aprendizagem, até porque cada pessoa é um reflexo nosso por isso podemos pensar o que podemos aprender com isso sobre nós e onde podemos superar nesse sentido. Até porque às vezes não é uma questão de a pessoa nos sugar a energia mas nos incomodar e aí talvez o problema não seja do outro mas nosso. Algo que a pessoa transmite mexe com algo da nossa parte que nos faz comichão e não nos apetece lidar com isso e então aí até poderá ser bom e ir ao fundo da questão. 
Mas termos pessoas que sempre que partilhamos uma ideia, um sonho, uma vontade, e essa pessoa nos desmoraliza, ou alguém que sempre que apresentamos uma solução ou algo positivo e têm sempre desculpas para o negativo continuar lá, ou que nem sabemos bem porquê mas ficamos cansados e sugados, é definitivamente algo que nos suga a alma e com o tempo nos influencia e por isso não devemos ter problemas em afastar e escolhermos melhor com quem nos damos, a quem não damos, e a quem partilhamos determinada energia ou pensamento.  Não vale a pena insistir só por algum interesse ou motivo ou por ego. 
Claro que eu sou da opinião que se então essa pessoa que suga energia , se o faz é porque precisa, e se precisa em vez de me afastar devo ajudar, sim sim e sim. Por isso repito, que uma boa conversa honesta pode fazer milagres. No entanto, devemos ajudar sim mas sem nos dar. É a diferença. Ok, aceitamos aquela pessoal tal como ela é, somos compreensivos e temos compaixão pelo seu estado e motivos de estar assim mas se essa pessoa nos faz mal, aceitamos as suas razões mais profundas e ajudamos mas não quer dizer que iremos trazer para a nossa vida directamente. 
Por isso, olhem à vossa volta e sintam e nem tenham problemas nem medo de cortar algumas pessoas nem que seja falando o vosso ponto de vista, imponham os vossos limites e se for preciso afastem-se sem medos de ficarem sozinhos, pois sozinhos nunca estamos pois estamos connosco mas acreditem que a pouco e pouco vão atraindo pessoas mais na mesma vibração que vocês e mesmo que não, continuem a fazer a "triagem" até quando for preciso nem que seja algo constante. Até porque tudo é inconstante, e pessoas aparecem e desaparecem, porque as pessoas mudam e mudam-se as vontades e mudam-se as energias e vibrações e ninguém é de ninguém e esse é o processo normal da vida. 
A cada pessoa que não vos faz ganhar nada que perdem, ganham mais de vocês. Isso vos garanto! 

Comentários

Mensagens populares