ASTROS #2 LUA NOVA DE JUNHO EM CARANGUEJO





Sentem-se mais emocionais do que o normal? Ah pois! Tudo normal!

3 pontos que me saltaram à vista:


  • Emoção, Emoção, Emoção
  • Relacionamentos / Familia
  • Casa / ventre





Uma lua nova é sempre uma energia muito positiva e promissora. É como aquele botão de reset mensal que tanto desejamos que realmente existisse na vida real, e existe de certa forma ou desta forma. Se queremos começar do zero, iniciar algo novo, traçar metas, limpar o passado e sonhar com o futuro, esta é a fase ideal. ( mais para a frente uma meditação e um exercicio para praticarem nesta Lua Nova).
Este mês vem com a influência do signo Caranguejo, um sinho muito emocional.
Mas falemos antes em que fase do ano estamos. Acabamos de passar pelo solciticio, por isso estamos ofcialmente à meio de um ano 7 que nos pede muito foco, um ano de transição e de aprendizado para mais tarde colhermos os frutos após alguns anos de aprendizados e desafios onde aprendemos a deixar o lado de vitimização e da ilusão . 

"Essa ligação não é mental, sim houve todo um percurso nos últimos 4 anos de despertar, ir em busca de conhecimento, aprender novos valores de como integrar as experiências da vida… desenvolvimento de ferramentas terapêuticas para ajudar a equilibrar todo esse trabalho com a nova consciência, essa etapa foi a libertação da vitimização, da submissão, da ilusão do perfeccionismo no ser para se sentir em equilíbrio e realizado por quem É…" Ruth Fairfiel

Por isso antes de estabelermos as nossas intenções para a Lua Nova, devemos nos perguntar, se já estabelecemos as nossas metas para este ano, e isto digo para o fazerem não de forma racional mas intuitiva e como se faz isso? não pensando, e não pensar não quer dizer mente vazia, muitas intuições chegam em forma de pensamento, e isto se ouve no silêncio (silêncio do ego, silêncio dos desejos que começa com frases/pensamentos tais como:" ai eu gostava tanto que...ah eu desejo agora isto..." ) e deixando fluir atentos aos sinais e ao que vai aparecendo como desafio, confiem que vai aparecer. Por isso tentem se aperceber o que foi aparecendo até agora e a partir daí trabalharem o presente. Sejam fieis à vossa essência, não escolham um caminho só porque sim, só porque é uma tendência geral, moda, influências sociais, etc. É tempo de deixar as ilusões, e começando pela ilusão que tudo o que nos acontece na vida é por culpa externa. As energias, os astros, e tudo o que seja exterior poderá dar um empurrão ao que se passa connosco mas a última palavra e decisão mesmo que insconsciente, é sempre nossa. Por isso a aceitação em vez de vitimização é sempre a melhor resposta. Azares acontecem, fases menos boas fazem parte do crescimento e tudo acontece por algum bom motivo. E se as coisas não estão a acontecer como desejamos, a primeira coisa que temos de fazer é mudar os nossos pensamentos, não há limpeza energética que nos salve e proteja se cá dentro os pensamentos não são positivos.

"Como sentires a experiência, a forma como integrada a condição da energia emocional, natural , humana e consciência sem vitima divida na culpabilização, se ainda te divides, não aceitas as experiências como parte de um Plano Maior que a tua Alma programou, para evoluir fora da inconsciência que Cria a dor que não quer sentir… quer em experiências, quer em somatização no corpo, a energia sólida que condiciona a energia à vivência da dor, mas aceitá-la como uma pa
Renascimento fora da etapa da divisão a ferida da CULPA…
Quem não busca culpados e sim aceitação de sentir e actuar em função do que sente, sabe ser o Pai, a Mãe que oferecem uma segurança saudável e natural …rte que vai ser liberta e não accionar o controle para reter a experiência emocional…"

Pelo que pode apurar, Esta Lua nova em caranguejo está muito à base da casa, familia, colo, ou seja tudo o que nos dá sustentação internas, raizes. E é engraçado que sem ainda não ter lido nada sobre este femonemo, comecei hoje o novo segmento do blog ligado à casa :) coincidência sincronizadas!
Esta Lua Nova pede-nos então para cuidarmos mais da nossa morada física: corpo e fisica. casa e nossa morada emocional e a quem entra e sai em qualquer uma delas.
Na morada física poderemos sentir algum desconforto no plexo solar, zona digestiva ou zona do peito / mamas porque é nessas zona onde são digeridas as nossas emoções e essa é a forma do corpo se expressar.
Relativamente a quem entra e sai, na questão social, é uma boa fase para criar novas amizades genuinas, mas por outro, o Universo poderá nos por a teste nos desafiando a escolhermos bem a quem damos o poder ou a chave da nossa casa, sendo que seremos testados no que toca a ver se sabemos estar atentos e se somos fieis a nossa essência e o nosso caminho e que por isso, teremos de estar atentos a situações de abusos de poder e falsidades, mexericos e fofocas.

"É uma grande oportunidade observar a que coisas ou a quem vocês cedem o seu poder. Vocês o cedem a algum vício, porque lhes permite escapar da realidade, assim como amainar a sua dor? A uma determinada pessoa, dando-lhe o poder de fazê-los felizes ou não? Se assim for, apenas o amor compassivo vai lhes mostrar a luz que vocês são, porque vocês precisam se lembrar, mais uma vez, da magnificência de quem são, assim como da importância da sua Presença aqui."

Mas a sorte é que com esta Lua seremos capazes de limpar todo esse ruído para estarmos mais em contacto connosco e com a nossa alma e nos perguntarmos se onde estamos é onde pertencemos, se estamos felizes, se estamos onde queremos estar ou a caminho melhor assim, se vemos amor em cada pequeno detalhe e em cada pessoa com que nos cruzamos e connosco mesmos, se não. aproveitem esta lua nova para mudar a direcção. Até porque diz o Sol estará de mãos dadas com Mercúrio e isso eleva os nossos poderes psiquicos (para quem é empata nem se fala, eu que o diga e estarão muito muito sensíveis às energias das pessoas e as verão tão transparentes como a água, o que nem sempre é fácil de gerir) e estaremos em comunicação aberta e fluida com o Universo ou o nosso Eu Superior ou Interior, como quiserem lhe chamar a fim de começar a escutar mais a realidade, a essência e menos a ilusão e o ego. Não se admirem que com isto, algumas memórias ou situações passadas, como relações voltem a matutar-vos a cabeça, tudo normal. É sorrir e acenar :).
Portanto, voltem-se para o vosso ventre, e renasçam, abracem-se e acarinhem-se, sejam vosso pai e mãe e único responsável pela vossa vida. Cuidem dos vossos pensamentos e relações internas bem como as externas, escolhendo bem quem vos rodeia. De seguida, cuidem bem da vossa casa, o vosso abrigo e refugio e por último do vosso físico, comendo bem, bebendo muita água e fazendo exercicio fisico, seja qual for.

Vamos então semear novas intenções?

REIKI

Repitam os 5 principios de reiki

Só por hoje
Sou grato
Confio
Sou calmo
Trabalho honestamente
Sou bondoso

Para quem é Reikiano nivel 2, poderá fazer o seguinte exercicio:

Após recitarem os 5 principios de Reiki, peçam à Energia do Universo para se alinhar convosco e vos ajudar na intenção que irão colocar agradecendo já tudo o que ela vos dá.
Mão esquerda na testa, mão direita na nunca e visualizarem o Sei-ki repetindo o seu mantra (sei-ki-sei-ki-sei-ki) enquanto o visualizam a entrar no centro da vossa cabeça.
Agora pensem na vossa intenção/desejo e foquem-se nela. Pode ser por repetição e/ou por visualização. Acreditem que irá acontecer.

MEDITAÇÃO


E como sexta-feira é dia de meditação não podia falhar esta parte.

Se poder ser exterior com vista para o céu, melhor. Se não no interior da vossa casa também fará o mesmo efeito só pede mais poder de imaginação.

Deitados no chão completamente direitos, de barriga para cima e palmas viradas para cima, foquem-se no céu estralado e em cada estrela. ( no interior, imagem o céu, podem fechar os olhos se facilitar.)
De seguida, fechem os olhos. Visualizem agora, a energia vinda do céu de cada estrela a pousar nas palmas das vossas mãos e ela por aí entrando para o vosso corpo inudando-vos de energia dourada ou branca. Deixem-se ficar assim algum tempo.
De seguida, imagem alguns "pózinhos mágicos" ou fios dourados vindos das estrelas a cairem sobre o vosso corpo por inteiro penetrando pelas vossas células até à vossa alma. E deixem-se ficar. Sorriam. E abram os olhos quando se sentirem preparados.
Digam-me depois como se sentiram.

Para terminar:

  • Uma folha em branco
  • Caneta


E vão escrever uma carta ao Universo a agradecer todos os vossos desejos e intenções como se já se tivessem realizados e tudo aquilo que quiserem "lhe" dizer. E leiam essa carta todos os dias durante um mês.

Fácil não é?! Vá sem desculpas, todas estas práticas em conjunto podem durar o tempo que quiserem e por experiência é possível fazer as 3 em 5 minutos se for preciso por isso, falta de tempo não é desculpa :)










Comentários

Mensagens populares